Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Operação da Polícia Federal prende criminosos que realizavam fraudes bancárias pela internet

    Publicado por Alexandre Atheniense
    há 13 anos

    A Polícia Federal deflagrou hoje, 2, a Operação Desmantelo para desarticular uma quadrilha especializada em fraudes bancárias pela internet. O prejuízo causado pela quadrilha ultrapassa a quantia de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais). Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão preventiva nas cidades de Imperatriz/MA, Goiânia/GO e Manaus/AM, além de uma prisão em flagrante por posse de arma de fogo e droga. Mais de R$ 36 mil em espécie foram apreendidos, bem como cartões de laranjas, boletos e cinco veículos.

    Os integrantes da organização criminosa são investigados pelos crimes de furto qualificado mediante fraude (art. 155, § 4º, II e IV), formação de quadrilha (capitulado no art. 288 do CP), interceptação telemática ilegal (art. 10 da Lei 9296/96) e violação de sigilo bancário (previsto no art. 10 da Lei Complementar 105/2001).

    Siga o DNT no Twitter: @dnt_atheniense Curta nossa página no Facebook: clique aqui

    • Sobre o autorAdvogado, Consultor de TI, Professor e Perito na área de Direito Digital
    • Publicações1909
    • Seguidores185
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações180
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/operacao-da-policia-federal-prende-criminosos-que-realizavam-fraudes-bancarias-pela-internet/2793707

    Informações relacionadas

    Alexandre Atheniense, Advogado
    Notíciashá 13 anos

    Crackers são condenados por fraudes bancárias via internet no Pará

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)