Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Uso de tecnologia na advocacia é tema de conferência nos EUA

    Publicado por Alexandre Atheniense
    há 14 anos

    Nesta semana, entre os dias 25 e 27 de março, acontece em Chicago nos Estados Unidos a conferência ABA Techshow 2010, organizado pela American Bar Association, maior entidade de classe da área jurídica no mundo. O objetivo desse encontro é discutir o uso de tecnologia aplicada ao Direito. Na edição deste ano o tema central será: O uso das tecnologias para aprimorar sua prática na advocacia.

    O advogado especialista em Direito e internet, Alexandre Atheniense, é o enviado especial da revista Consultor Jurídico à conferência. Segundo ele, a programação do evento abordará temas de grande interesse da advocacia, como as melhores práticas relacionadas ao uso de redes sociais aplicadas no networking jurídico, as melhores práticas para armazenamento de arquivos online, aplicativos para smartphones para aprimorar a produtividade profissional, digitalização e redução do papel nos escritórios, a tecnologia em salas de audiência, ferramentas do Google para advogados, utilização das tecnologias na preparação de provas judiciais.

    A presidente do ABA Techshow 2010, Debbie Foster, diz que é inegável que a tecnologia ajuda os advogados aumentar a eficiência e produtividade na prática cotidiana. Do evento também participarão empresas de tecnologia jurídica para apresentar os mais avançados produtos e soluções para auxiliar os advogados a desenvolverem o trabalho com maior eficácia.

    Acesse o site da ABA Techshow 2010 e saiba mais informações sobre evento.

    • Sobre o autorAdvogado, Consultor de TI, Professor e Perito na área de Direito Digital
    • Publicações1909
    • Seguidores185
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/uso-de-tecnologia-na-advocacia-e-tema-de-conferencia-nos-eua/2127048

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)